"Histórias da Terra e do Mar"
01:410

     Um pequeno jardim. Um pequeno jardim com um significado diferente. Um jardim com uma grande árvore no centro e árvores mais pequenas em redor. Eram todas árvores altas, com grandes ramos que, de vez em quando, não deixavam a luz do Sol passar. Tinham todas um aspecto em comum: no Outono despiam-se, mostrando a solidão dos seus ramos. Na Primavera eram todas completamente diferentes, cada uma transmitia a sua força, a sua mensagem. Nessas alturas eram árvores únicas, originais, amadas.
     Ao fundo do jardim, existiam três bancos que ajudavam a crescer, a amar, a ser feliz e a viver. Eram bancos cinzentos, pouco confortáveis mas ajudavam a pensar, a chorar, a desabafar. Deixavam sempre dizer aquilo que se achava. Sentia-se uma enorme liberdade, podia-se respirar sem ter medo.
     Existiam pombos. Pombos esfomeados, que amavam pendurar-se nos ramos e olhar para baixo, muito sérios.
     Nas noites de Verão, o jardim enchia-se de magia, de ternura, de sabedoria. O vento quente contava as histórias mais antigas. Histórias vividas por crianças que o tempo transformou. Histórias vividas junto das raízes da árvore maior.



     Catorze primaveras depois, o jardim continuava vivo, amado, sábio. Crianças levadas pelo tempo voltavam para reviver emoções, olhar a sabedoria dos bancos, contar às árvores as experiências que haviam passado, brincar com os pombos, sentir o sabor da liberdade que há muito tinham esquecido.


Margarida Salsinha

Etiquetas:

All content found on this blog © Yourname unless otherwise stated.
Layout codes by Fiffy. Sidebar Hover Eff by: Eoedesigns Image Hover Eff by: Janani Pixels by: pixeldiary.
Almofada de Sonhos
On my way to reach dreams

About me

* 16 * music * london * love writting *
i'm complicated. i love laughing and making the others laugh. hope you like it!

+ follow
Twitter tumblr youtube
Recent Post

Change @Crescer!Daniela Sofia Martinho SilvaTambém sou como tu...Eu hoje, tu amanhã...